O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento e fazer a corrida atrás de bons preços e boa qualidade é por volta de seis meses antes da data do casamento. Se você tiver esse tempo disponível, é melhor começar cedo para evitar correrias e até mesmo gastos desnecessários por conta da pressa. Se não tiver, o jeito é fazer o mais breve possível.
Com isso definido, é hora de partir para a tarefa mais gostosa (e trabalhosa, afinal, quantas opções de convite existem por aí!): escolher o modelo do convite. Ele pode ser mais clássico e tradicional, divertido, descolado, ousado… Tudo depende do estilo do casal e do tipo de impressão que vocês queiram transmitir.
Antes de fazer o orçamento, calcule quantas pessoas você convidará, e conte com uma pequena sobra para o caso de ter esquecido de colocar alguém na lista de convidados. E não precisa mandar um convite individualmente para cada pessoa da sua lista de 500 convidados, por exemplo. No caso de casais, o convite se estende aos dois e também aos filhos, caso os tenha. Para famílias pequenas e que você faz questão que todos estejam no casório, vale a mesma dica: um convite só para todos não soa deselegante. Essa é uma forma de economizar sem precisar sacrificar a beleza e a qualidade do seu convite.
Veja mais noivas
NEWSLETTER
Cadastre aqui seu e-mail para receber nossas novidades, lançamentos da semana e promoções especiais para você!